Bombeiros encontram corpo de homem que caiu de cachoeira perto de Jataí
Segundo o tio da vítima, o homem conhecia o local 'como a palma da mão'
O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do homem que se desequilibrou e caiu em uma cachoeira que fica em Itumirim (Minas Gerais), a cerca de 90 quilômetros de Goiânia, na tarde do último sábado (6). Trata-se de Ademir Honório Capoano, de 38 anos. As buscas terminaram na manhã dessa segunda (8).
Aos bombeiros, testemunhas disseram que Ademir subiu na queda-d’água para tirar uma foto. No entanto, a Cachoeira do Rio Corrente possui uma altura de 30 metros de altura. A vítima se desequilibrou e caiu, tendo o corpo desaparecido em meio a água.
No mesmo dia do ocorrido, os militares estiveram no local, mas, não encontraram Ademir. A equipe náutica realizou uma segunda busca no dia seguinte, domingo (7). Porém, somente por volta das 07h30 desta segunda-feira (8), os bombeiros encontraram o corpo do homem.
“O local é perigoso e de difícil acesso. A baixa visibilidade devido a névoa formada pela queda d’água dificultou ainda mais as buscas”, afirmou, sargento Gouveia, que participou das buscas. A vítima ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
View this post on Instagram
Homem que morreu após cair de Cachoeira de Itumirim por foto sabia nadar, segundo familiar
Ao Mais Goiás, o tio de Ademir, Almir Capoano, explicou que a vítima é natural de São Paulo. Porém, há uns 4 anos veio morar em Goiás no sítio dos avós. Dentro da propriedade existem algumas cachoeiras, que a família acabou tornando em um negócio de turismo. Segundo o tio, Ademir conhecia o local ‘como a palma da mão’.
“Lá virou parque ecológico e ele fazia turismo, treinamento mesmo. Ele adorava aquilo, conhecia aquele lugar como a palma da mão dele. Era acostumado a usar drones e coisas desse tipo”, explicou Almir.
Ainda segundo o tio, a vítima deixa uma esposa e um filho de 2 anos. “Fica uma saudade, né? É um sobrinho, é muita coisa!”, acresentou o familiar.
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.