Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou em represa de Luziânia
Rapaz de 21 anos estava desaparecido desde o dia 2 de janeiro, quando teria perdido o controle da canoa em que estava
Foi encontrado, na tarde de domingo (5), o corpo do jovem João Marcelo Lima, de 21 anos, que se afogou na Represa da Usina Hidrelétrica de Corumbá 3, na última quinta-feira (2). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima morava no Recanto das Emas, no Distrito Federal, e estava em uma canoa com outro rapaz, quando a embarcação perdeu o controle. O irmão da vítima reconheceu o corpo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a canoa motorizada em que os rapazes estavam teria ficado desgovernada e começado a girar, lançando os dois na água. A corporação informou ainda que nenhum dos dois usava colete salva-vidas no momento do acidente.
Ainda de acordo com os bombeiros, um dos jovens conseguiu nadar até a margem, enquanto o outro teria se afogado. A embarcação permaneceu girando por aproximadamente 20 minutos, até que seu combustível se esgotou e ela pôde ser rebocada para a margem.
No sábado (4), uma equipe da Marinha do Brasil se juntou aos bombeiros e ajudou nas buscas, na superfície da água. De acordo com os responsáveis pelo resgate, o clima chuvoso e a grande área de busca dificultaram o trabalhos das equipes.
Por volta de 16h30 de domingo, no quarto dia, o corpo emergiu próximo a uma das sinalizações feitas pelos bombeiros, ele foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.