Bombeiros iniciam retirada do helicóptero que caiu com empresários em Goiás
Helicóptero saiu do DF com destino à Chapada dos Veadeiros
Foi localizado na manhã deste domingo (30), o helicóptero que ficou submerso na Lagoa do Jacuba, no município de Água Fria de Goiás, após a queda que aconteceu por volta das 11h15 da última quinta-feira (27). Na aeronave estavam três pessoas: o piloto Airton Vargas e os empresários Ricardo Emediato e Lucas Batista Bezerra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), para a retirada do helicóptero serão empregadas técnicas e equipamentos de mergulho, além da utilização de sonar com varredura lateral para auxílio nas buscas pelos destroços da aeronave.
“Algumas partes já estão em solo e será realizada a técnica de reflutuação das partes mais pesadas. Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para auxiliarem os bombeiros goianos nesse processo”, explicou a corporação.
Cenipa vai investigar queda do helicóptero em Goiás
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão apurando as causas do incidente que levou o helicóptero a cair no município de Água Fria de Goiás, no entorno do Distrito Federal. Os três ocupantes sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital de Base, em Brasília.
A equipe especializada iniciou, no mesmo dia da queda, um procedimento técnico que visa coletar dados, preservar evidências e analisar os danos causados pela aeronave. A investigação do Cenipa busca esclarecer as circunstâncias da ocorrência e contribuir para a prevenção de futuros acidentes aéreos.