Operação de busca

Bombeiros localizam corpo de segundo operário levado pela enxurrada em Catalão

Dois trabalhadores morreram após serem levados por uma enxurrada durante uma forte chuva que caiu…

Dois trabalhadores morreram após serem levados por uma enxurrada durante uma forte chuva que caiu em Catalão na tarde desta quarta-feira (19).  Equipes do Corpo de Bombeiros de Catalão localizaram, ainda ontem, o corpo de Edmilson de Jesus, de 51 anos. Ele foi encontrado a 2km do local de onde ele trabalhava.

Na manhã desta quinta-feira (20) o corpo do segundo operário que estava desaparecido foi encontrado. Segundo os bombeiros, Adeni Gabriel da Silva, de 52 anos, foi encontrado submerso, preso a galhos, cerca de 6 km do local onde ele estava.

Segundo o comandante da corporação, tenente-coronel Warley Martins, os operários trabalhavam na obra de canalização do Córrego Piratininga. Quando a chuva começou a cair, eles tentaram se proteger se escondendo embaixo de uma ponte que fica próxima da obra. Contudo, o nível da água subiu rapidamente e eles foram levados pela enxurrada.

“Assim que chegamos no local para atender a ocorrência, nós conseguimos localizar o Adeni. Nós jogamos uma boia para que ele segurar, mas veio uma tromba d’água e ele soltou. Um terceiro operário também caiu no córrego, mas ele conseguiu sair sozinho sem ferimentos”, explica Martins

Buscas

Segundo o tenente-coronel, 30 homens entre equipes de resgate, mergulhadores e apoio trabalharam na ocorrência. Um drone também foi utilizado para auxiliar nas buscas.

“As equipes iniciaram os trabalhos às 15h30 desta quarta-feira (19). Por volta de 17h30, a primeira vítima foi encontrada e às 23 horas paralisamos as buscas. Os trabalhos foram retomados às 6 horas da manhã desta quinta-feira (20) e às 9 horas nós localizamos a segunda vítima”, explica Warley

Obra

A obra de canalização do Córrego Pirapitinga é de responsabilidade da Prefeitura de Catalão. Em nota, o Executivo municipal lamentou a fatalidade envolvendo os dois operários que eram colaboradores da empresa JM Terraplenagem e Construções Ltda, responsável pela execução da construção. A Prefeitura também decretou luto oficial no município por três dias e se solidarizou com os familiares das vítimas.

Procurada, a empresa responsável pela execução da obra não quis comentar o caso.