Bombeiros realizam segundo dia de buscas por desaparecidos na Serra da Mesa (GO)
Efetivo no local conta com 28 militares, dos quais 23 mergulhadores, para buscar agente da Polícia Civil e bombeiro que caíram no lago
O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã deste domingo (26), o segundo dia de buscas do agente da Polícia Civil e militar da corporação desaparecidos no lago Serra da Mesa, na zona rural de Santa Rita do Novo Destino, no Vale do São Patrício, em Goiás. Efetivo no local conta com 28 militares, dos quais 23 mergulhadores.
De acordo com informações dos bombeiros, 11 mergulhadores são do efetivo goiano, enquanto 12 são do Distrito Federal. As buscas ainda contam com quatro militares da Marinha e dois pilotos de drones. O Instituto Médico Legal está a caminho do local.
Acidente
O acidente ocorreu na Fazenda Buriti Queimado por volta das 19h da última sexta-feira (24) quando dois policiais civis e dois bombeiros pescavam na região. Durante o deslocamento, água entrou na embarcação, que acabou por afundar. Dois dos agentes conseguiram nadar até a margem. Outros dois continuam desaparecidos.
As buscas tiveram inicío na manhã de sábado (25) por bombeiros de Minaçu. Neste domingo, o efetivo conta também com militares de Goiânia, Anápolis, Goianésia e Uruaçu. Além de 13 do Distrito Federal. Vinte e três militares fazem as buscas através de técnicas de mergulho, enquanto cinco dão apoio na superfície.
As causas do acidente serão investigadas após a conclusão das buscas.