FERIADÃO

Bombeiros registram mais de 2,7 mil ocorrências durante o carnaval

Maioria dos atendimentos foi pré-hospitalar. Houve cinco mortes por afogamento

Bombeiros atendem mais de 2,7 mil solicitações (Foto: BMGO/ Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Goiás atendeu 2.742 ocorrências durante todo o carnaval em Goiás.  As ações preventivas (1.228) e as ocorrências de resgate (1.227) lideraram os atendimentos da corporação. Cinco pessoas morreram afogadas durante o feriado.

Para realizar as ações de prevenção, os bombeiros contaram com 500 militares em 100 postos avançados de monitoramento por todo o Estado. Além dos atendimentos normalmente já realizados pelos quartéis.

Um dos afogamentos foi registrado em Corumbá de Goiás, onde um homem, de 55 anos, foi arrastado pela correnteza do Rio Corumbá. Em outro caso, um homem, de 32 anos, se afogou no Lago Cana Brava, na última segunda-feira (24). Segundo testemunhas, ele teria saltado de balsa que liga as cidades de Minaçu e Cavalcante. O corpo da vítima foi encontrado a oito  metros de profundidade. 

De acordo com o capitão Luciano Alexandre, o maior número de pedidos por parte da população foram os atendimentos pré-hospitalares. Ou seja, aqueles de emergência feitos por paramédicos. Sobretudo em acidentes de trânsito e mal súbito. No carnaval, devido aos excessos dos foliões, os registros ficaram ainda maiores.

“Estivemos presentes nos principais pontos do Estado, o que possibilitou rapidez nos atendimentos e trabalho de prevenção”, diz o capitão dos bombeiros. “Os postos avançados próximos aos rios, lagos, festividades, pontos turísticos e rodovias nos deixaram mais próximos da população e possibilitou um melhor atendimento. Diria que a operação foi um sucesso”, garante.