Bombeiros resgatam corpos de trabalhadores que foram soterrados em obra, em Cristianópolis
De acordo com o Corpo de Bombeiros, vítimas estavam a seis metros de profundidade e foram necessárias mais de 15 horas de resgate
Os corpos de dois trabalhadores que foram soterrados na obra de um galpão localizado na GO-139, entre Cristianópolis e Piracanjuba, foram resgatados na manhã deste sábado (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, Cícero Alves dos Santos e Nerisvaldo Ferreira Ursulino, ambos de 44 anos, estavam a seis metros de profundidade.
De acordo com corporação, o acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (2). Os trabalhadores retiravam o escoramento para realizar a concretagem de uma parede quando o barranco cedeu sobre eles. De acordo com o subtenente Mesquita, foram 15 horas de resgate.
“Com muita perícia, usamos escoramento da vala para evitar novos deslizamentos, uma máquina retroescavadeira, materiais de sapa e iluminação. Ao todo foram oito bombeiros e três viaturas empregadas no resgate dos corpos”, destaca Mesquita.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Caldas Novas. A dona da obra é a Friato Alimentos. O Mais Goiás entrou em contato com a empresa, mas fomos informados por um funcionário que a área responsável por posicionamento só funciona em dias úteis.
A execução da obra é realizada pela construtora Sousa Rabelo, que tem sede em Araguari (MG). O portal também entrou em contato com a empresa, mas nossas ligações não foram atendidas.