Bombeiros resgatam crianças que caíram dentro de cisterna de 10 metros em Porangatu
Crianças caíram dentro do reservatório, enquanto brincavam em cima da tampa da cisterna
Um menino e uma menina de 3 anos caíram dentro de uma cisterna de cerca de 10 metros de profundidade, na manhã deste sábado (11), em Porangatu, região Norte de Goiás. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate da crianças e informou que as vítimas tiveram escoriações diversas.
Os bombeiros foram informados através do telefone 193 que duas crianças caíram dentro do reservatório, enquanto brincavam em cima da tampa da cisterna, em uma casa no Setor Leste do município.
Ao chegar no local, a equipe empregou técnicas de Salvamento Terrestre para entrar no poço e resgatar as duas crianças. Eles conseguiram segurá-las fora da lâmina de água e, posteriormente, retirá-las de dentro do poço por meio de amarrações e técnicas de içamento.
De acordo com os bombeiros, o poço tinha aproximadamente 10 metros de profundidade e mais de dois metros de reservatório de água.
Após o resgate, os militares realizaram atendimento pré-hospitalar nas duas crianças, que apresentavam escoriações diversas. Em seguida, as encaminharam ao Hospital Municipal de Porangatu, para cuidados da equipe médica.