TRAQUINAGEM

Bombeiros resgatam filhote de cachorro preso em um cano, em Quirinópolis

Animal percorreu cerca de 15 metros dentro da tubulação e bombeiros precisaram abrir um acesso no solo para realizar o resgate

Bombeiros resgatam filhote de cachorro preso em cano de captação de água em Quirinópolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma operação de resgate foi realizada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (17) para salvar um filhote de cachorro que havia entrado em um cano de captação de água da chuva no setor Talismã, em Quirinópolis, na região Sudoeste de Goiás

O animal percorreu cerca de 15 metros dentro da tubulação, exigindo uma ação cuidadosa e muito precisa para sua retirada. Os bombeiros abriram um acesso no solo e utilizaram um mangote – tubo flexível que faz a ligação, de um vagão para outro, dos condutos de distribuição de ar e de vapor – para direcionar o filhote até a saída.

Filhote resgatado foi deixado aos cuidados da dona, sem ferimentos (Foto: Reprodução/Vídeo)

Após uma operação bem-sucedida, o filhote de cachorro foi resgatado sem ferimentos e entregue à sua dona.

Bombeiros resgatam filhote de cachorro preso em cano de captação de água em Quirinópolis

Uma operação de resgate foi realizada pelo Corpo de Bombeiros de Quirinópolis na manhã de segunda-feira (17) para salvar um filhote de cachorro que havia entrado em um cano de captação de água da chuva no setor Talismã.

O animal percorreu cerca de 15 metros dentro da tubulação, exigindo uma ação cuidadosa e precisa para sua retirada. Os bombeiros abriram um acesso no solo e utilizaram um mangote para direcionar o filhote até uma saída segura.

Após uma operação bem-sucedida, o filhote de cachorro foi resgatado sem ferimentos e entregue à sua dona. A ação dos bombeiros demonstrou habilidade e dedicação para salvar a vida do animal.

É importante lembrar que os animais, embora sejam fofos e adoráveis, podem colocar a própria vida em risco em situações como essa. Por isso, é fundamental que os donos estejam atentos e tomem medidas para evitar que seus pets sejam colocados em situações de perigo.

De acordo com estáticas do Corpo de Bombeiros, em 2024, foram realizados 15.815 resgates de animais em todo o estado. Já em 2025, apenas nos primeiros meses do ano, foram realizados mais de 2.300 resgates.