vídeo

Bombeiros resgatam gato preso em motor de carro, em Luziânia

Apesar do susto, o animal estava saudável, mas com uma pata quebrada

Bombeiros resgatam gato preso em motor de carro, em Luziânia animal estava saudável, mas com uma pata quebrada
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou, nesta sexta-feira (4), um gato que ficou preso no motor de um carro, no bairro Jardim Ingá, em Luziânia. O animal foi encontrado na correia do motor após o dono do veículo ouvir barulhos estranhos e acionar a corporação.

Com o uso de técnicas de salvamento terrestre e com o apoio de um mecânico, os bombeiros conseguiram retirar o animal com vida. Apesar do susto, o bichano estava saudável, mas com uma pata quebrada. Ele ficou sob os cuidados do dono do carro.

Esse não é o primeiro caso inusitado envolvendo gatos em apuros. Em novembro do ano passado, por exemplo, os bombeiros também foram acionados para resgatar um filhote que estava preso no vão entre duas paredes na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, em Goiânia. Na ocasião, servidores da Escola Judicial (Ejug) ouviram um miado vindo do teto do auditório, localizaram o animal e chamaram a corporação. Para salvar o bichano, os militares precisaram quebrar a parede.

Bombeiros resgatam gato preso em motor de carro, em Luziânia

Família encontra gato no motor de carro após viajar de Goiânia para Bahia; vídeo

Uma família de Goiânia teve uma grande surpresa ao descobrir o gato de estimação escondido no motor do carro após uma viagem de mais de mil quilômetros até a Bahia. O caso foi registrado em vídeo. Nas imagens, os familiares mostram o momento de choque ao perceberem que o animal fez toda a viagem no compartimento do motor. “Viajaram de Goiânia até aqui na Bahia, mais de mil quilômetros, e de repente o gato lá de casa veio”, diz um dos membros da família.

Quando o gato sai do motor, uma das pessoas grita: “Ih, correu!”. Em seguida, o bichano aparece no colo de um policial que estava no local.  “Ele não está nem mordendo, só quer descansar”, diz o agente. “E ele é bravo, pensa o tanto que ele é bravo”, diz um familiar, surpreendido pelo comportamento calmo do pet. Assista ao vídeo!