INVESTIGAÇÃO

Bombeiros resgatam homem que foi abandonado em plantação de mandioca em Anápolis (GO)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um trabalhador rural de 47 anos que ficou…

Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um trabalhador rural de 47 anos que ficou cerca de três dias desaparecido após ser abandonado pelo patrão e colegas de trabalho em uma plantação de mandioca na zona rural de Anápolis, região central de Goiás. O resgate aconteceu na segunda-feira (25). O trabalhador foi encontrado após a família registrar seu desaparecimento. O homem recebeu atendimento médico e voltou para casa.

Aos bombeiros, o homem contou que colhia mandiocas com colegas de trabalho no sábado (23) quando se afastou dos demais e se perdeu no meio da plantação. Ele gritou por socorro, mas ninguém apareceu para ajudá-lo. Segundo a vítima, o patrão foi ao local onde trabalhavam para buscar os funcionários, desistiu de procurá-lo e foi embora.

Perdeu-se na plantação

Ao tentar encontrar uma estrada, o homem entrou ainda mais no matagal e se perdeu ao chegar em uma plantação de eucalipto. Sem conseguir retornar, ele dormiu na mata e se passou três dias sem se alimentar.

A família estranhou a demora para retornar para casa e pediu ajuda aos bombeiros para localizá-lo. Moradores da região contaram que escutaram gritos vindos da plantação e a equipe realizou buscas no local.

Bombeiros resgatam homem que foi abandonado em plantação de mandioca em Goianira (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Resgate do trabalhador

Segundo os bombeiros, o trabalhador estava fraco, confuso e apresentava escoriações pelo corpo oriundas dos espinhos que tinha na mata. Ele foi encaminhado para receber atendimento médico e liberado para seguir com a recuperação em casa.

A família contou para a corporação que o trabalhador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e convulsões há cerca de um mês e pode ter passado mal durante o trabalho, motivo pelo qual se afastou dos demais colegas.

MPT vai apurar

Uma denúncia foi autuada no Ministério Público do Trabalho (MPT) para formalizar a investigação. O órgão informou que irá ouvir a vítima e o patrão para compreender em detalhes o que aconteceu. Se constatar irregularidades por parte do empregador, tomará as medidas cabíveis.

Leia a nota na íntegra 

Em relação ao caso do morador de Anápolis resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, possivelmente após ter sido abandonado pelo patrão em uma mata, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) informa que, com base nas notícias sobre o acontecido, autuará uma denúncia, a qual será distribuída a um procurador do Trabalho, de modo que a situação seja investigada no âmbito trabalhista.

Se for constatada alguma irregularidade (meio ambiente de trabalho, anotação na Carteira de Trabalho, etc), as medidas cabíveis serão tomadas – tanto administrativas quanto judiciais, se for o caso“. 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão em fazenda de Quirinópolis (GO)

Bombeiros resgatam homem que caiu em cisterna de dez metros, em Barro Alto (GO)

Homem é resgatado de incêndio enquanto dormia em casa, em Rio Verde

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt