Bombeiros resgatam vítima de acidente de asa delta, em Formosa
O Corpo de Bombeiros de Formosa, cidade distante 280 quilômetros de Goiânia, resgatou na tarde…
O Corpo de Bombeiros de Formosa, cidade distante 280 quilômetros de Goiânia, resgatou na tarde desta segunda-feira (14) um participante do Campeonato Mundial de Voo Livre, que se acidentou durante a competição.
O competidor, um holandês de 51 anos, sofreu o acidente durante a decolagem, quando a asa delta em que estava sofreu uma inclinação para a direita e caiu em um barranco. Dois soldados do Corpo de Bombeiros encontraram a vítima próxima à área do acidente.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o homem sofreu lesões nas pernas que dificultaram sua locomoção, mas o estado de saúde dele é regular. A vítima foi socorrida e levada para a unidade de resgate responsável pelo evento onde foi avaliada. Em seguida, o competidor foi transferido para o Hospital Municipal de Formosa.
Competição
O Campeonato Mundial de Voo Livre está em sua 21° edição e, pela segunda vez, é realizado em Brasília. A pista de decolagem fica no Vale do Paranã (GO) e a de pouso, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A distância entre as pistas de decolagem e de pouso é de 100 quilômetros. De acordo com o responsável pela segurança do evento, Major Bráulio Flores, do Corpo de Bombeiros de Formosa, os bombeiros estão fazendo uma operação de segurança a pedido da prefeitura da cidade.
Formosa fica a poucos quilômetros da pista de decolagem e a prefeitura está envolvida na organização do evento. Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para garantir a segurança dos participantes, que vieram de diversos países.
O acidente desta segunda-feira (14) foi o segundo registrado durante o Mundial. No último sábado (12), a equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência no local, também sem vítima grave.
O Mundial começou no dia 12 deste mês e vai até o dia 19. Cerca de 142 pilotos de 29 países participam da competição.
*Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo