Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira (04/08) no Setor Morada do Sol, em Goiânia, suspeito de ter executado a tiros no final do mês passado um usuário de drogas. Além de encontrarem a arma usada no crime e a bicicleta levada da vítima, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam um segundo adolescente que tomava conta de uma casa que funcionava como laboratório de refino de drogas.
Foi após receber informações anônimas que militares do Serviço de Inteligência do Bope descobriram que o autor dos disparos que vitimaram Everton Ramos Vieira, de 24 anos, no início da tarde do último dia 27 de julho no Setor Morada do Sol, na Capital, continuava residindo na região. O crime foi registrado por câmeras de segurança. O vídeo mostra o momento em que o assassino dispara três vezes na vítima e depois foge levando a bicicleta que era ocupada por Everton.
No início da tarde de hoje, o suspeito, que tem apenas 15 anos foi abordado por uma equipe do Bope perto de uma farmácia na Rua Coronel LL Sobrinho. Além de confessar o assassinato, o suspeito, segundo os PMs, levou a equipe até uma residência na mesma rua, na Quadra 62, no Lote 4, onde um amigo dele, de 16 anos, tomava conta de um pequeno laboratório usado no refino de drogas.
Dentro do imóvel os policiais encontraram 17 tabletes de maconha, insumos usados na fabricação de cocaína, baldes, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 e a bicicleta que pertencia à Everton Ramos.
“O adolescente de 15 anos contou que matou o Everton porque ele lhe devia R$ 150 referentes à compra de algumas porções de drogas, por isso além de executá-lo ficou com a bicicleta para, segundo ele, minimizar o prejuízo. O que mais chama a atenção é que o Everton tinha sido preso por tráfico de drogas por uma equipe do Bope na segunda-feira anterior ao crime, foi liberado na quarta-feira durante a Audiência de Custódia e na sexta-feira à tarde acabou executado pelo adolescente”, relatou o tenente Rodrigo Corrêa do Bope. Junto com a arma, a bicicleta, e a droga apreendida na casa, os dois adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes.