Novo Cangaço

Bope apreende materiais explosivos em casa no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia

De acordo com a PM a casa era usada como depósito de explosivos de uma facção criminosa especializada em roubos a bancos

Mais de 209 cartuchos de emulsão explosiva, 68 metros de cordel detonante, 12 metros de estopim pirotécnico e mais de 100 espoletas foram apreendidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (29) no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com o tenente Marcos Nogueira, os policias receberam informações de que o local era utilizado por uma facção criminosa, especializada em roubo a bancos, para depósito de armas e explosivos. O local passou a ser monitorado, entranto, como não houve movimentação na casa durante alguns dias, os policias decidiram em fazer a averiguação no interior da casa.

No local, os policias localizaram uma caminhonete roubada e que estava com placas clonadas. Ela estava enconberta por uma lona que cobria os explosivos. Os policias solicitaram o apoio da equipe do Comando de Operações de Divisa (COD) e levaram o material para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feita a exibição e apreensão.

O Esquadrão de Bombas também foi acionado e ficou responsável por conduzir os explosivos até um local apropriado e seguro, onde foi completamente destruído e, posteriormente, confeccionado um Laudo Técnico. Até o momento ninguém foi preso.