Ações da polícia

Bope desarticula mais uma quadrilha especializada em roubo e desmanche de veículos

O Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) desarticulou, na madrugada deste sábado (07/05), mais…

O Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) desarticulou, na madrugada deste sábado (07/05), mais uma associação criminosa especializada em roubo e desmanche de veículos.

A ação da polícia, após investigações e levantamento de dados por parte do serviço de Inteligência, durante 17 dias, apontou para um galpão situado à Rua Manoel Silva, no setor Vila Regina. Com os suspeitos, a polícia encontrou duas caminhonetes roubadas e peças como chassis, motores e câmbios de mais de 15 veículos.

O responsável e locatário do galpão do desmanche, Júlio Carlos Lemes de Souza, não foi localizado pelos policiais. Ele também é proprietário de uma loja de peças usadas na Vila Canaã e já foi preso no começo deste ano por desmontar três caminhonetes Hilux roubadas.

A partir de todas estas informações, os policiais investigaram a loja de peças que está no nome de Júlio Carlos Lemes. Equipes da PM se deslocaram até a “Baratão das Pickups” e, dentro do estabelecimento, foi encontrado o documento de um dos carros que estava no galpão na Vila Regina.

De acordo com o segundo-sargento Michel Rosa de Jesus, também foram localizados placas adulteradas, motores e outras peças de carros com origem duvidosa. Os materiais foram entregues à Central de Flagrantes.

Operações deste porte integram o conjunto de ações coordenadas ostensivamente pelas forças policiais na gestão do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton. O combate à associações criminosas especializadas em roubo de veículos na região metropolitana de Goiânia e nos demais municípios será cada vez mais intensificado.

MAIS OPERAÇÕES

No último dia 26, o Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope) desarticulou uma outra associação criminosa especializada em desmanche e venda de peças de veículos roubados nas proximidades da Vila Canaã, em Goiânia. Na ocasião, os policiais prenderam em flagrante Sandro Oliveira de Jesus Júnior e Taffarel da Silva, responsáveis por desmanche de uma caminhonete Nissan Frontier, roubada na região Metropolitana de Goiânia.

O Batalhão de Operações Especiais de Goiás, criado em 2014, é a extensão da Companhia de Operações Especiais (COE) e tem por finalidade a atuação em ocorrências complexas que exigem alto grau de especialização nas ações. Dentre suas atribuições estão o cumprimento de mandados judiciais de alto risco, salvamento de reféns, controle de rebeliões, ameaças terrorista e de bomba.