Bope resgata motorista de aplicativo que havia sido sequestrado por bandidos, em Goiânia
Vítima, de 44 anos, foi encontrado algemado no porta-malas do próprio veículo
A perspicácia de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), salvou a vida de um motorista de aplicativo que foi sequestrado após pegar dois supostos passageiros para uma corrida no Setor Balneário Meia Ponte, na noite desta sexta-feira (23), em Goiânia. Quando foi localizada, a vítima, de 44 anos, estava algemado, no porta-malas do próprio veículo.
Durante patrulhamento pelo Conjunto Itatiaia, militares do Bope desconfiaram de dois jovens que estavam em um Fiesta, e, ao perceberem a aproximação da viatura, saíram em velocidade.
Após um rápido acompanhamento, onde perceberam que um homem, que estava no porta-malas, gesticulava desesperadamente, os policiais conseguiram alcançar e fechar o carro.
Presos em flagrante, Cleison Pereira Porto, de 22 anos, e Marcelo da Silva Santos, de 22 anos, confessaram o crime, e, em um vídeo gravado pela PM, afirmaram que queriam apenas roubar o celular do motorista, versão contestada pelo coronel Hilner Ananias, comandante do Bope.
“Apesar de terem somente simulado que estavam armados para render o motorista, nós não temos dúvidas de que eles o matariam como fizeram aqueles outros criminosos meses atrás em Aparecida, que executaram uma vítima com socos, chutes, pedradas, e ainda passaram o carro em cima dele. Se eles queriam apenas o celular, porque algemaram e colocaram o motorista no porta malas”, indagou
Os dois presos, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados na Central de Flagrantes.