Briga de alunas de colégio estadual termina na delegacia, em Anápolis
Caso ocorreu na última terça-feira (27) e envolveu duas menores de idade. Briga foi separada pela polícia; agressão teria sido motivada por um boato espalhado no colégio que ambas frequentam
Uma briga entre duas alunas de um colégio estadual de Anápolis, na noite de terça-feira (27), terminou na delegacia. A confusão envolveu as estudantes K.E.K.A, de 13 anos, e A.C.O.J., de 15 anos, que cursam 8º e 9º ano, respectivamente. A confusão ocorreu nas proximidades da residência da mais nova, tudo em razão do boato de que K.E.K.A havia ameaçado uma prima de A.C.O.J., que estuda na mesma unidade.
Vários alunos uniformizados assistiram a confusão e incentivaram a briga entre as meninas. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança de residência vizinha.
O Mais Goiás falou com o diretor do Colégio Estadual Plínio Jaime, Eduardo Barbosa, que informou já ter identificado as menores e, também, ter se reunido com as estudantes e suas mães, ainda na tarde de quarta-feira (28). “As meninas não tinham histórico de problemas, elas são boas alunas”, afirma.
Ainda de acordo com Barbosa, na data do fato, A.C.O.J. havia alegado estar passando mal e pediu para que a avó a buscasse no colégio. Ela foi até em casa para tirar o uniforme escolar e, em seguida, foi para a rua em que K.E.K.A. reside. Outros alunos, sabendo da possível briga entre as meninas, também foram para o local. K.E.K.A. foi surpreendida pela colega quando voltava para casa.
Policiais Militares patrulhavam a região quando ouviram os gritos. Os militares então apartaram a briga e conduziram as menores para a delegacia. O Mais Goiás tentou contato com a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) através de ligação às 11h desta quinta-feira (29), mas as chamadas não foram atendidas. O Conselho Tutelar da Região Leste de Anápolis alegou ainda não ter sido oficialmente comunicado do fato.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira