Briga de casal acaba em incêndio com vítima fatal, em Formosa
Homem não teria aceitado a decisão da esposa de romper o relacionamento e decidiu colocar fogo na casa com os dois dentro
Cleyton Rodrigues Gomes, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (16) após provocar um incêndio na casa onde vivia com a esposa e os filhos, no município de Formosa, a 280 quilômetros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido provocadas pelo morador após uma briga com a esposa. Um homem que passava pelo local ouviu os gritos da moradora e tentou ajudar. Ele teve ferimentos nos braços e foi conduzido para uma unidade de saúde local.
De acordo com a corporação, por volta das 19h uma equipe dos bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência na Rua 8, do bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os bombeiros foram informados que um dos moradores do imóvel ainda estava dentro da casa.
Durante o procedimento, a esposa de Cleyton havia entrado na casa para tentar salvá-lo, mas foi contida pelos militares e retirada do local. O corpo do homem foi encontrado carbonizado e já sem vida, atrás da cama do casal.
Segundo a Polícia Militar (PM), Cleyton teria ingerido bebida alcoólica ao longo do dia e chegado embriagado em casa. O homem havia começado uma discussão com Daiane do Santos, de 31 anos, sua esposa, por não aceitar a decisão da mulher de romper o relacionamento. Cleyton teria trancado a esposa em casa enquanto saía para comprar fósforos com a intenção de atear fogo em um dos colchões da residência.
Pouco antes de Cleyton chegar, Marcelo Vaz, de 36 anos, passava pela rua e escutou os gritos de socorro da mulher. Ele arrombou a porta da casa e conseguiu retirá-la antes do esposo chegar. Durante o ato, Marcelo acabou com um ferimento no braço esquerdo e teve que ser levado para o Hospital Municipal de Formosa. Alguns minutos depois, Cleyton teria voltado para casa com os fósforos e ateado fogo em alguns móveis do quarto.
Para controlar as chamas, as equipes levaram aproximadamente 10 minutos e utilizaram cerca de 200 litros de água. Os filhos do casal já haviam sido retirados da casa quando a equipe chegou e foram conduzido para um local seguro.
A PM isolou o local e acionou uma equipe da Polícia Técnico Científica para realizarem os procedimentos periciais cabíveis.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo