CRIME

Briga de namorados acaba com foragido capturado e cobra apreendida, em Mineiros (GO)

Um foragido por homicídio, 32, foi preso depois que a Polícia Militar foi acionada para…

Um foragido por homicídio, 32, foi preso depois que a Polícia Militar foi acionada para conter uma briga dele com o namorado, em Mineiros. Na ocasião, uma jiboia, criada pelo homem sem qualquer documentação, foi apreendia. A confusão aconteceu na segunda-feira (6). Detido e cobra foram encaminhados à delegacia da cidade.

A ocorrência teve início quando o companheiro do foragido informou os militares de que o namorado ficou agressivo depois que ingeriu tipos diferentes de remédios. O homem estava fazendo ameaças de morte.

O rapaz negou manter arma em casa, mas admitiu que o namorado era foragido e criava uma jiboia dentro do quarto. A equipe então foi até o cômodo e encontrou o animal. Na sequência, foi até o quintal e localizou o suspeito. O homem revelou ter pago R$ 2,5 mil pelo animal em Recife e que não tinha documentos de autorização para criar a cobra.

Polícia é acionada para conter briga de casal, encontra cobra criada em casa e prende homem por homicídio em Mineiros (Foto: Divulgação/PM)

Homicídio, ameaça e crime ambiental

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Mineiros. Além do crime de homicídio, cometido em Pernambuco, e ameaça contra o namorado, ele responderá por crime ambiental por criar um animal silvestre em cativeiro sem autorização.

A cobra foi encaminhada para uma casa de acolhimento de animais autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  Biólogos do local acreditam que a cobra é criada pelo homem desde filhote, caso contrário não aceitaria ser pega na mão.

LEIA MAIS

Homem é picado por cobra enquanto usava o banheiro de casa na Malásia

Menina de 10 anos é picada por cobra durante pescaria, em Niquelândia (GO)

Jiboia dentro de guarda-roupas em apartamento de Goiânia assusta morador

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira