Polícia

Briga de presos acaba em morte em Anápolis

Sandoval de Jesus, 50, foi assassinado nesta quarta-feira (3) com golpes de faca depois de…

Sandoval de Jesus, 50, foi assassinado nesta quarta-feira (3) com golpes de faca depois de ser transferido de uma ala do presídio de Anápolis para outra. Segundo o delegado titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) da cidade, Renato Rodrigues de Oliveira, ao chegar a outra ala, o detento encontrou um desafeto que o matou com uma faca sem cabo. O delegado disse que um preso, identificado como Pedro Antônio de Lima, foi autuado em flagrante. Outros dois são investigados.

Sandoval de Jesus estava preso há sete anos, depois de matar a esposa. Essa é a primeira morte no presídio de Anápolis. No ano passado foram registradas três mortes, segundo o delegado, que não acredita em associação da morte do preso e dos dois agentes penitenciários, registradas ontem (2/01).

Tensão

O dia anterior foi de tensão na cidade. Pela manhã, o agente penitenciário Eduardo Barbosa dos Santos, 34, foi morto a tiros dentro do próprio carro, quando saía do plantão, no presídio. O velório dele já acontecia, quando o agente afastado dos serviços Edinaldo Monteiro, foi assassinado também a tiros. Ele havia sido investigado em uma operação do Ministério Público que apurava regalias a presos em troca de propinas. Durante a noite, quiatro tiros foram disparados em direção à guarita do presídio, pelo lado de fora, por ocupantes de uma caminhonete. Ninguém se feriou, e uma força-tarefa foi montada para apurar causas e responsabilidades pelos atentados de ontem.