Briga de trânsito em Itumbiara: homem é preso por atirar contra família
O homem disparou contra uma caminhonete onde estava uma família, após tentar defender um amigo envolvido em uma briga de trânsito
Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (21), em Itumbiara, suspeito de tentativa de homicídio. A prisão ocorreu após a Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), concluir as investigações sobre um crime ocorrido em 14 de julho de 2024, no setor Marolina, quando o homem teria atirado contra uma família que estava em uma caminhonete.
O conflito aconteceu em frente à oficina do investigado e começou devido a um desentendimento no trânsito entre dois veículos: uma caminhonete Amarok branca, com um casal e uma criança, e um Honda Civic preto, dirigido por um amigo do investigado. Ao reconhecer o motorista do Civic, o homem se envolveu na briga e, logo depois, efetuou vários disparos contra a caminhonete da família.
As vítimas do incidente prestaram esclarecimentos na delegacia. No entanto, o proprietário da oficina não cooperou com a investigação. Ele prestou depoimentos contraditórios e ainda ameaçou o homem que havia se desentendido com seu amigo. Isso, somado à gravidade do crime, foram os fatores que resultaram na prisão preventiva.
O investigado, que não apresentou origem da arma utilizada, foi encaminhado ao presídio local e segue à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada.