CONFUSÃO

Briga de vizinhos por câmera de segurança vira caso de polícia em Anápolis

Morador não aceita ser filmado na rua onde mora e foi tirar satisfação com o dono do equipamento

A câmera que faz foco automático e se direciona de acordo com a movimentação a sua volta é a causa da desavença entre vizinhos ( Foto: reprodução )

Morador de 26 anos chamou a Polícia Militar (PM) dizendo que foi agredido pelo vizinho de 50, na última quarta-feira (16) no setor São Sebastião, em Anápolis. Os vizinhos tiveram uma briga, com direito a agressões físicas, por causa de uma câmera de segurança de foco automático, instalada na casa da vítima, e que estaria incomodando e causando transtornos aos vizinhos.

 

A vítima contou para os policiais que saiu no portão para atender agentes de endemias, e foi nesse momento que o vizinho apareceu reclamando porque estaria sendo filmado.

 

O dono do equipamento disse ter tentado explicar que o foco da câmera é automático, porém, sem sucesso. Ele afirma que foi agredido pelo vizinho com um soco no peito e recebeu uma cuspida no rosto.

 

Para a reportagem do Mais Anápolis, a polícia revelou que, a esposa da vítima de 31 anos, tentou intervir usando uma barra de ferro.

Já o suposto agressor, que foi tirar satisfação com o dono da câmera, pois ele estaria perturbando a região. E que em certa ocasião, estava na rua conversando com uma outra vizinha, quando o morador posicionou a câmera na direção deles para filmá-los, e após isso houve a discussão.

 

Ele nega que tenha agredido o vizinho e diz que foi ameaçado.

 

De acordo com a PM, os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por vias de fato, com base na Lei das Contravenções Penais (LCP).