Briga entre jovens em Praça de Aragoiânia deixa em alerta o Conselho Tutelar
Uma briga marcada por murros, pontapés e jovens supostamente embriagados fez com que a Praça…
Uma briga marcada por murros, pontapés e jovens supostamente embriagados fez com que a Praça Central de Aragoiânia mais parecesse uma arena. Tudo aconteceu na noite da última quinta-feira (1º) e o Conselho Tutelar alerta quanto a situação, porque o fato pode ser repetido durante o carnaval.
Segundo informação de moradores da cidade, os jovens teriam marcado o encontro pelas redes sociais. No local escolhido por rapazes e moças, acontecia uma espécie de feira, que costuma durar até meia-noite, conforme os moradores. Uma moradora, Jéssica Carvalho, disse que chegava do trabalho quando passou pela praça e notou o que acontecia. “A polícia já estava quando passei. Duas meninas estavam uma segurando no cabelo da outra, trocando murros, no chão”, disse.
A Polícia Militar, que fazia patrulhamento na cidade, esteve no local, mas logo na chegada da equipe os envolvidos na confusão se dispersaram. Ninguém deu queixa ou quis fazer representação, tanto que o fato não chegou ao conhecimento da Polícia Civil.
ALARME
Conselheiro Tutelar, Wellington John informou ao Mais Goiás que o órgão não foi procurado por nenhum dos responsáveis pelos jovens envolvidos. O conselheiro teme para que essa rixa não provoque nenhum desastre no carnaval. “É como no ano passado, um grupo de jovens se revoltou com outro grupo e provocou uma grande confusão, com pessoas feridas. Nesse ano alguma medida tem que ser adotada, mas para isso o órgão precisa ser provocado”, alerta.
O Conselho Tutelar da cidade atende às 24 horas pelo telefone (62) 99911-1945 e pode ser acionado a qualquer momento.