Brinquedo de parque de diversões é interditado após relatos de choque, em Itaberaí
De acordo com o Corpo de Bombeiros, atração sofreu interdição parcial, mas, após novas reclamações foi interditado permanentemente. Proprietário decidiu desmontar a atração
Um brinquedo giratório, conhecido como Samba, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após frequentadores reclamarem de choques. O caso aconteceu em Itaberaí, a 101 quilômetros de Goiânia. O brinquedo faz parte de um parque itinerante que está na cidade para comemoração da festa da Padroeira do município.
Segundo o tenente Eliezer Maciel, toda a documentação exigida para a instalação dos brinquedos foi apresentada pelo dono do parque. Entre elas, estava a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o laudo de conclusão de manutenção. Com isso, o parque funcionou cerca dez dias sem apresentar nenhum problema.
Depois dos dez dias, frequentadores começaram a relatar que sofreram a descarga elétrica no momento que pegavam no corrimão que dá acesso ao brinquedo. “De antemão, realizamos a interdição provisória dessa atração. Uma nova ART foi apresentada e o brinquedo foi liberado na noite da última segunda-feira (15)”, destaca o tenente.
Porém, novas denúncias continuaram chegando à corporação. Assim, os bombeiros decidiram interditar permanentemente a atração. Segundo o tenente, após a notificação, o proprietário do parque decidiu desmontar o brinquedo nesta quarta-feira (14). As demais atrações funcionam normalmente.