Bruno Peixoto entrega rações e donativos arrecadados para o Rio Grande do Sul
Através das iniciativas sociais promovidas pelo Poder Legislativo, foram arrecadadas, no total, 4 toneladas de ração e mais de 50 toneladas de donativos
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), entregou, na manhã desta segunda-feira (3), o pacotes de ração arrecadados durante a campanha “Abril Laranja”, mês de prevenção contra crueldade animal, e os donativos angariados na campanha SOS Rio Grande do Sul.
Peixoto ressaltou que o sucesso das campanhas é resultado do empenho e da dedicação de todos os servidores e parlamentares. “O sentimento é o de gratidão. Conseguimos superar as expectativas e cumprir a nossa meta. No total, arrecadamos quatro toneladas de ração e mais de 50 toneladas de donativos. Essa quantidade expressiva só foi possível graças ao esforço e generosidade de todos nossos servidores, diretores, secretários, deputados e deputadas, que abraçaram conosco essa nobre causa do bem”, disse o presidente.
Ainda de acordo com o líder da Casa de Leis, entre os itens arrecadados na campanha SOS Rio Grande do Sul, estão alimentos, colchões, agasalhos e cobertores que serão enviados nas próximas semanas para os moradores das cidades afetadas pelas enchentes. “Todos esses donativos farão a diferença na vida dos nossos irmãos gaúchos. Mais que um gesto solidário, mas um verdadeiro ato de amor”, acrescentou.
Abril Laranja
Durante todo mês de abril, o saguão do Palácio Maguito Vilela contou com um ponto de arrecadação de ração para ajudar organizações não governamentais (ONGs) que cuidam de cães resgatados de maus-tratos. Ao todo, foram arrecadadas 4 toneladas de donativos.
A médica veterinária e servidora da Casa, Pollyana Tiraboschi, foi a coordenadora da campanha e destacou que a ação foi superou as expectativas de toda equipe organizadora, pois, além da arrecadação de ração que foi maior que o esperado, a iniciativa também contou a feira de adoção de animais, vacinação contra raiva e palestras para combater os maus tratos.