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Buriti Alegre: concessionária que não atendeu garantia vai indenizar em dobro conserto pago por cliente

Empresa se recusou a fazer o reparo na terceira vez que o veículo apresentou o mesmo problema

Buriti Alegre: concessionária que não atendeu garantia vai indenizar em dobro conserto pago por cliente
Buriti Alegre: concessionária que não atendeu garantia vai indenizar em dobro conserto pago por cliente (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Tribunal de Justiça de Goiás determinou que uma concessionária de Buriti Alegre indenize um cliente em R$ 5 mil por danos morais e restitua em dobro o valor que ele pagou no conserto de um carro que estava na garantia. O acórdão é do último dia 22 de agosto.

Consta nos autos que o carro precisou, em mais de uma circunstância, de reparos para resolver o mesmo problema. Porém, a concessionária se recusou na terceira vez, apesar da garantia.

Com isso, o autor precisou pagar R$ 59,8 mil para sanar a situação, o que, com a decisão, vai lhe render a restituição de R$ 119,6 mil. Já a decisão por danos morais ocorreu por ele ter que retornar sucessivas vezes à oficina e pela negativa da concessionária.

Relator do caso, o desembargador Eliseu José Taveira Vieira disse que ficou demonstrada a relação de consumo entre as partes e que houve falha na prestação do serviço. Além disso, ele entendeu que a empresa “não atuou com transparência e lealdade que era esperado de uma concessionária”.

Ainda no acórdão, a empresa foi condenada ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, no importe de 10% do valor da condenação.