Cabeça d’água invade trilha na Chapada dos Veadeiros e quase arrasta turistas
Grupo de cinco pessoas foi pego de surpresa e precisou se segurar em galhos e pedras
Uma cabeça d’água invadiu uma trilha e deu um susto em cinco turistas, que estavam em Alto Paraíso de Goiás, na região da Chapada dos Veadeiros. O caso aconteceu na segunda-feira (30).
Os turistas tiveram apenas escoriações, mas precisaram se segurar em pedras e galhos para não serem arrastados pela água. Na gravação, é possível ver a força da correnteza e um dos rapazes ajudando uma mulher a atravessar.
Ao O Popular, a servidora pública Lana Guedes, que era uma das turistas do vídeo, disse que estava com a filha de 16 anos, o pai da menina e um casal de amigos. Foi a menor, Ryla Stepka, que fez a gravação.
“Vimos a morte de perto”, disse Lana ao veículo de comunicação. “Desesperador.” Segundo ela, a pousada que administra a região onde está a cachoeira não informou que poderia haver alagamento. A mulher também afirmou que o caminho estava seco no começo e o caso aconteceu na volta, devido a uma chuva.
Cada um dos turistas pagou R$ 70 para entrar no complexo onde havia a cachoeira. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) não foi acionado.
Sobre a cabeça d’água, trata-se do aumento do volume de água de forma rápida após pancada de chuva intensa na cabeceira do rio. Isso faz com que as correntezas se intensifiquem, explicam especialistas.
LEIA MAIS:
Bombeiro usa dança para acalmar idosa em crise, em Itaberaí: ‘queria vê-la sorrir’