Cabeça de jovem decapitado há três meses no DF é encontrada em Novo Gama
A Polícia Civil encontrou a cabeça de Mateus dos Santos Sousa, de 19 ano, em…
A Polícia Civil encontrou a cabeça de Mateus dos Santos Sousa, de 19 ano, em um córrego do Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, na quinta-feira (12). As investigações mostraram que o jovem foi morto no dia 13 de maio deste ano, há três meses, com 125 facadas e decapitado ainda em vida em Brazlândia (DF). O crime foi motivado por vingança.
A Polícia Civil revelou que três homens – um pai de 41 anos e seus dois filhos, de 22 e 19 – são os suspeitos de terem cometido o crime. Segundo apurado, há dois anos, a vítima teria tentado matar o suspeito mais velho por uma dívida de droga, mas não conseguiu. De toda forma, o homem teve complicações de saúde e ficou internado no hospital. Após dois anos, ele decidiu se vingar e contou com a ajuda dos dois filho.
À época do crime, o corpo da vítima foi abandonado em Brazlândia. Depois, os suspeitos colocaram a cabeça no carro, atravessaram a divisa entre Distrito Federal e Goiás e a jogaram num córrego do Novo Gama.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados no dia 25 de julho, em São Raimundo Nonato, no Piauí. Após serem transferidos para um presídio do Distrito Federal, os suspeitos indicaram a localização da cabeça, que era a última parte do corpo que faltava ser encontrada. Após buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o membro em um córrego de Novo Gama.
Investigações
A Polícia Civil revelou que as apurações acerca do caso foi divida em partes. Primeiro, a corporação identificou os supostos autores e as circunstâncias do crime.
Depois, a polícia começou a apurar a localização dos suspeitos, que estavam foragidos em outro Estado.
*Com informações do G1