Crime

Cabo da PM é preso suspeito de participar de homicídio em Rio Verde

Segundo a Polícia Civil, o militar estaria envolvido no homicídio de um jovem encontrado morto dentro de uma cisterna; caso foi levado à Corregedoria

Um policial militar foi preso na tarde desta segunda-feira (12), suspeito de participar do homicídio de Glendhon da Silva Alves, 20 anos. O jovem foi encontrado morto em uma cisterna, em Rio Verde, a 232 quilômetros de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil (PC), a prisão do cabo Paulo Batista Mota se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Crime teria ocorrido na última segunda-feira (4).

O suspeito foi preso e apresentado à delegacia do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde. Em nota, a Polícia Militar (PM) afirma que o militar foi apresentado à Corregedoria da PM e, em seguida, encaminhado para o Presídio da PMGO. (Leia a nota na íntegra no final da matéria)

Conforme o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, o militar não teria agido sozinho. Testemunhas e familiares já foram ouvidos durante o inquérito, que segue aberto para apurar quem seriam as outras pessoas participantes da morte de Glendhon. Para não comprometer a investigação do caso, o delegado não passou mais informações.

ENTENDA o caso

De acordo com a PC, uma tia de Glendhon teria dito que o sobrinho saiu mais cedo na segunda-feira (4) para cobrar uma dívida e até as 23h não havia retornado. Depois de escutar alguns disparos de arma de fogo, ela decidiu acionar a polícia temendo pela vida do jovem.

Uma equipe da PM chegou a realizar buscas pelas proximidades da casa da tia e da mãe do jovem, mas nada encontraram. Durante diligências pelo Parque Dom Miguel, na manhã da última terça-feira (5), os policiais foram informados por moradores que havia um corpo caído dentro da cisterna de uma das casas. Os policiais foram à residência e encontraram o corpo de Glendhon com várias marcas de tiro.

Após perícia, caso foi entregue ao GIH de Rio Verde, que investiga o crime. De acordo com a corporação, Glendhon tinha passagem por posse de arma de fogo.

LEIA a nota da Polícia Miliar de Goiás na íntegra:

“A Polícia Militar de Goiás  por sua Assessoria de Comunicação Social informa que, imediatamente, quando foi notificada do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Rio Verde-GO, em desfavor do Cabo PM Paulo Batista Mota, pertencente ao 8° CRPM, providenciou o cumprimento da ordem Judicial apresentando o policial na Corregedoria da PMGO e posteriormente o encaminhando ao Presídio da PMGO onde permanecerá  à disposição da autoridade judiciária”.