CAÇADA

Caçador de São Miguel do Araguaia, Babaçu, indica pistas do paradeiro de Lázaro Barbosa

Ele está integrando agora uma equipe do Comando Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF)

(Foto: Reprodução)

O conhecido caçador de São Miguel do Araguaia, José Marcos, apelidado de Babaçu, passa a integrar a força-tarefa policial e acompanha as equipes em diligências policiais dentro das matas, nessa caçada a Lázaro Barbosa, que coloca hoje, segunda-feira (21/06), o décimo terceiro dia. Babaçu é acostumado a dormir e sobreviver na mata.

Antes de sair de São Miguel do Araguaia e seguir para o distrito de Girassol, onde se localiza a base da força-tarefa policial, Babaçu chegou a gravar vídeos e publicá-los nas redes sociais, explicando que poderia auxiliar a polícia na captura e quais seriam as suas táticas.

Para a empreitada, o caçador apenas solicitou uma calça tática para a proteção das pernas ao entrar na mata, uma arma e uma quantia em dinheiro, caso a participação dele juntos as equipes policiais seja de fundamental importância para encontrar Lázaro Barbosa. A polícia ainda incluiu um item que considera fundamental, um colete a prova de balas.

As buscas se concentram em Girassol, distrito de Cocalzinho, num local muito perto da base montada pelo comando da operação. O local também é próximo da antiga casa de em Lázaro. E apontado por Babaçu, segundo a polícia, como a pista mais real de encontrar Lázaro Barbosa.

Por Paula Coutinho, do Mais Brasília.