Caçador de São Miguel do Araguaia, Babaçu, indica pistas do paradeiro de Lázaro Barbosa
O conhecido caçador de São Miguel do Araguaia, José Marcos, apelidado de Babaçu, passa a…
O conhecido caçador de São Miguel do Araguaia, José Marcos, apelidado de Babaçu, passa a integrar a força-tarefa policial e acompanha as equipes em diligências policiais dentro das matas, nessa caçada a Lázaro Barbosa, que coloca hoje, segunda-feira (21/06), o décimo terceiro dia. Babaçu é acostumado a dormir e sobreviver na mata.
Antes de sair de São Miguel do Araguaia e seguir para o distrito de Girassol, onde se localiza a base da força-tarefa policial, Babaçu chegou a gravar vídeos e publicá-los nas redes sociais, explicando que poderia auxiliar a polícia na captura e quais seriam as suas táticas.
Para a empreitada, o caçador apenas solicitou uma calça tática para a proteção das pernas ao entrar na mata, uma arma e uma quantia em dinheiro, caso a participação dele juntos as equipes policiais seja de fundamental importância para encontrar Lázaro Barbosa. A polícia ainda incluiu um item que considera fundamental, um colete a prova de balas.
As buscas se concentram em Girassol, distrito de Cocalzinho, num local muito perto da base montada pelo comando da operação. O local também é próximo da antiga casa de em Lázaro. E apontado por Babaçu, segundo a polícia, como a pista mais real de encontrar Lázaro Barbosa.
Por Paula Coutinho, do Mais Brasília.