Cachorro de criança com necessidades especiais é recuperado pela polícia após ter sido furtado em Ceres
“Eu chamava ela para sair, para se distrair, e ela dizia que só sairia quando o Baile voltasse para casa”, contou a mãe da menina
A Polícia Civil (PC) resgatou, na última terça-feira (7), um filhote de cachorro da raça Shih-tzu que havia sido furtado na residência dos tutores, no Setor Vila Nova, em Ceres. De acordo com o delegado Matheus Costa Melo, após o registro da ocorrência, os dois suspeitos, um casal de irmãos, foram localizados na cidade de Uruana.
A dona do Baile, como é chamado o cãozinho, contou que ouviu um barulho na garagem onde havia deixado o cachorro. E quando chegou ao local, viu um carro preto dirigido por um homem. Ainda de acordo com a mulher, ela identificou, também, uma mulher no banco do passageiro.
Gilvânia Miranda Medeiros comunicou o furto à delegacia, e informou que o filhote pertencia à sua filha de sete anos, que sofre de uma doença autoimune e ganhou o cachorro por recomendações médicas. Ela contou que chegou a oferecer recompensa às pessoas que estavam com Baile, porque filha estava bastante triste: “Eu chamava ela para sair, para se distrair, e ela dizia que só sairia quando o Baile voltasse para casa”.
O delegado informou à nossa reportagem que, quando o cão foi encontrado, ele estava faminto e precisou ser alimentado. Depois, o Baile foi levado para a casa dos donos. “Dava para ver a felicidade no rosto da menina”, destacou.
Os dois suspeitos foram ouvidos, mas como não havia situação de flagrante foram liberados. Eles devem responder pelo crime de furto qualificado.