Cachorro fica preso no alto de cachoeira em Pirenópolis e precisa de resgate
Animal estava extremamente estressado e agressivo. Por conta disso, mordeu um dos militares no momento do resgate
O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que ficou preso no alto de uma cachoeira em Pirenópolis. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3), na cachoeira Usina Velha. Segundo os bombeiros, o animal estava extremamente estressado e agressivo. Por conta disso, mordeu um dos militares no momento do resgate. Mas o bombeiro não se feriu, já que usava equipamento de segurança. Veja abaixo o momento em que o animal foi salvo.
(VÍDEO)
De acordo com o tenente Daniel Ferreira Rodrigues, que participou da ação, o animal estava num local de difícil acesso. Ele caiu de uma das cachoeiras secundárias e por pouco não cai na cachoeira principal. O tenente acredita que o cão se perdeu e, por isso, caiu.
O resgate foi acionado por funcionários do local. Segundo os bombeiros, turistas avistaram e ouviram o latido do cachorro e avisaram os trabalhadores. Aos bombeiros, os funcionários disseram nunca ter visto o cachorro na região. Além disso, ninguém soube dizer se o animal possui um tutor ou quem seria o dono.
Os bombeiros salvaram o cachorro com técnicas de salvamento terrestre, para captura de animais. No fim do resgate, os militares deixaram o animal aos cuidados de uma turista, que se responsabilizou pela tutoria do animal.