Cadeirante morre atropelado por ônibus no Jardim Novo Mundo, em Goiânia
Waldo Ferreira dos Santos tinha 49 anos e era conhecido na região por trabalhar distribuindo panfletos e vendendo balas nas ruas
O cadeirante Waldo Ferreira dos Santos, de 49 anos, morreu após ter sido atropelado por um ônibus do transporte coletivo na noite de terça-feira (3), na saída do terminal do Jardim Novo Mundo, em Goiânia. De acordo com a Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a vítima era conhecida na região e trabalhava no local distribuindo panfletos e vendendo balas.
Conforme apurou a Dict, o motorista do ônibus saía do terminal através de um retorno para acessar a Avenida Buenos Aires, momento em que atropelou o cadeirante que atravessava a avenida. A vítima sofreu ferimento e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. Testemunhas contaram aos agentes da Polícia Civil que frequentemente os motoristas de ônibus se deparavam com a vítima atravessando o local e sempre aguardavam que ele concluísse a travessia, já que era deficiente e se locomovia arrastando uma das pernas.
O motorista do transporte coletivo permaneceu no local, onde fez o teste do bafômetro e o resultado apontou que ele não estava embriagado. Contudo, após ser ameaçado por familiares da vítima, ele teve que sair do local do acidente. O caso será investigado pela Dict.
Em nota a RedeMob lamenta o acidente e informa que todas as providências foram tomadas de imediato com propósito de dar apoio a todos os envolvidos. Um processo interno foi aberto para apurar as circunstâncias do acidente. Por fim, se solidariza aos envolvidos, bem como seus familiares.