Cadela dos Bombeiros que atuou em Brumadinho se aposenta após 8 anos de serviço
Animal atuou em diversos salvamentos, inclusive durante rompimento da barragem de Minas Gerais, em janeiro de 2015
A cadela Hanna vai se aposentar após 8 anos de serviços muito bem prestados ao Corpo de Bombeiros de Goiás. Ela ganhou, inclusive, uma homenagem durante solenidade de formatura do Curso de Intervenção e Operações de Salvamento em Desastres na manhã desta terça-feira (3), em Goiânia.
Hanna foi um dos cães de resgate goianos que trabalharam nas buscas das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019. Um cão de buscas se aposenta, em média, com oito anos de serviço. Nascida em agosto de 2012 em uma ninhada com mais dois filhotes, Hanna – que é filha da cadela de trabalho Isabor – se destacou e foi selecionada para ser tornar cão de busca e resgate da corporação.
A cadela é parceira do soldado Walisson Pereira Godoi. Juntos, eles participaram de diversos treinamentos e operações bem-sucedidas. A cadela foi certificada como Cão de busca e Resgate, em Florianópolis, pela Liga Nacional de Bombeiros, em 2016. No ano seguinte, certificou-se internacionalmente pela Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO), em prova realizada em Xanxerê, em Santa Catarina, com arbitragem vinda da Alemanha.