DEIXADA PARA MORRER

Cadela é espancada e abandonada em lote baldio de Luziânia

Animal foi levado até a Cidade Ocidental

Cadela é encontrada debaixo de saco cheio de cimento em Luziânia (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de ser espancada, uma cadela da raça chow-chow foi abandonada em um lote baldio do Jardim Ingá, em Luziânia, e só sobreviveu porque integrantes do projeto Abrigo do Acolhimento (que funciona em Cidade Ocidental) encontraram-na a tempo, depois de uma denúncia. O animal estava debaixo de um saco de cimento.

A cadela foi internada em uma clínica veterinária com o estado de saúde grave. O médico veterinário responsável, Igor Oliveira, informou que o animal sofreu cortes na cabeça e nas patas. Sente também dores por todo o corpo.

“Ela recebeu uma paulada muito forte na cabeça e tem cortes no corpo. Além de toda essa maldade, ainda colocaram um saco de cimento em cima dela. Foi deixada agonizando para morrer”, disse o dono do Abrigo do Acolhimento, Ihago Barbosa, nas redes sociais

Também nas redes sociais do abrigo, Ihago mostra a recuperação e a evolução do animal, que foi gravemente ferido. O rapaz diz que, assim que a cadela se recuperar, será encaminhada para adoção. A equipe está colhendo informações para oficializar as denúncias na Polícia Civil. Porém, até a tarde desta sexta-feira ninguém foi identificado.

“Nosso abrigo sobrevive com doações de ração e de dinheiro. Quem puder ajudar, será muito bem vindo”, disse ao Mais Goiás.