Cadela faz batalhão da PM como casa, ganha farda e dia da beleza em Itapuranga (GO)
Cadela recebeu o nome de 'Maria Divina' e chegou ao batalhão há cinco meses
A vira-lata Maria Divina “adotou” como casa a Companhia da Polícia Militar em Itapuranga, no Centro de Goiás. Segundo a corporação, a cadela vive no batalhão há cinco meses e ganhou, na última sexta-feira (29), farda e até dia de beleza.
Ao G1, o cabo Vinícius França disse que a cadela tornou a mascote do batalhão. “O pessoal começou a tratar bem e eu chamei outros policiais para dar um uniforme para ela. Uma loja de petshop forneceu os cuidados e até a coleirinha com o nome”, contou à reportagem.
Conforme informou a corporação, a cadela é dócil e acompanha os policiais durante os trabalhos administrativos realizados na unidade militar. De hora em hora, recebe carinho de quem a encontra pelo local.
De acordo com os policiais militares, quando a cadela estava bastante magra quando chegou no quartel. Desde que chegou ao local, ela está sendo cuidada pelos militares.
Atualmente, a cadela recebe cuidado e atenção da tropa, que, além da alimentação, dá banho e faz até tosa na mascote. Recentemente, os militares criaram até um perfil na rede social Instagram (@mariadivina.stive) para a mascote da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município.
“Aqui ela é livre, tem bastante espaço para caminhar e fica com quem quiser. Durante a noite, ela chega a seguir os policiais e começa a latir quando escuta algum barulho, parece estar treinando para ser PM também”, brincou o cabo.
Veja mais fotos da mascote: