Cadela fica ferida com espinhos após ser atacada por ouriço em Anápolis
A cãozinha atende pelo nome de Tigresa e precisou ser anestesiada para remover os espinhos
Uma cadela ficou ferida com dezenas de espinhos após ser atacada por um ouriço, na cidade de Anápolis. O animal atende pelo nome de Tigresa e foi socorrido por uma médica veterinária, que removeu os espinhos. Segundo a veterinária Adriana Cardoso Alves, Tigresa precisou ser anestesiada para passar pelo procedimento sem sentir dor.
“Tinha bastante espinhos no lábio, na língua dela. Todos os espinhos foram removidos após a sedação. Ela foi medicada e está liberada”, explicou. Ainda de acordo com a profissional, a cadela passa bem e deve voltar à Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde recebeu cuidados de alunos e funcionários, na tarde de quinta-feira (8).
De acordo com a Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (Aspaan), a cadela se machucou na terça-feira (6) e foi socorrida por uma pessoa que a encontrou e levou até a médica para o atendimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação não foi acionada para atender o caso. Por esse motivo, não há informações se a possível captura ou ferimento do ouriço.
*Com informações do G1.