A PROCURA DE UM LAR

Cães de morador de rua preso por homicídio vão para abrigo

Assim que foi noticiada a prisão por homicídio de Isaías Barsanufa Lourenço, conhecido como “velho…

Assim que foi noticiada a prisão por homicídio de Isaías Barsanufa Lourenço, conhecido como “velho dos cachorros”, na última terça-feira (21), vem sendo questionado o paradeiro dos 15 cães que ele cuidava, nas ruas de Goiânia. A resposta está aqui: os animais irão para o abrigo São Francisco de Assis, em Campestre, cerca de 54 km da capital. Lá, eles estarão disponíveis para adoção.

Segundo Ronaldo Medeiros de Azevedo, médico veterinário que atende os cachorros, eles estão bem cuidados e vão para um abrigo provisório até que possam ser adotados. “Sempre cuidamos daqueles que eram atropelados, dávamos medicação, controle de carrapatos… Cuidávamos mesmo”. Ele informou, também, que sua equipe buscou dois animais que estavam doentes, e os bichinhos já estão sendo tratados.

O dono do abrigo São Francisco de Assis de animais resgatados, Arivaldo Ferreira, já cuida de cerca de 80 cães e 40 gatos, e mantém o local com doações. Quem tiver interesse em adotar algum desses animais pode entrar em contato com abrigo.

Arivaldo explica que é feita uma triagem para avaliar a possibilidade de adoção e, só então, o animal é entregue. Quem não puder adotar e quiser ajudar com doações, também pode entrar em contato com ele por meio das redes sociais do abrigo.

Caso

Isaías foi preso em flagrante depois que câmeras de segurança registraram o momento em que ele mata a facadas outro morador de rua. Os animais eram cuidados pelo ele, que recebia ajuda de pessoas que conheciam sua história, ou mesmo o viam andando pelas ruas da cidade.

O homem e seus 15 cachorros eram muito conhecidos na região da Avenida Paranaíba. Ultimamente, eles viviam em uma casa abandonada no Centro da capital.