Educação

Caiado anuncia início de obras de reforma e ampliação em 60 escolas estaduais até dezembro

Durante a assinatura da ordem de serviço no CEJA Arco Íris, Caiado assegurou que, conforme compromisso assumido por ele, todo o recurso advindo da redução de gastos na Secretaria de Educação será revertido em benefício da rede de Ensino.

Durante a assinatura da ordem de serviço no CEJA Arco Íris, primeira unidade beneficiada, governador assegurou que, conforme compromisso assumido por ele, todo o recurso advindo da redução de gastos na Secretaria de Educação será revertido em benefício da rede de Ensino.

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve, neste sábado (9/11), no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Arco Íris, na Chácara do Governador, para a assinatura da ordem de serviço que vai viabilizar melhorias na estrutura física da unidade. Serão construídas uma quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. A escola também receberá obras de recuperação das instalações e de acessibilidade. O investimento é de R$ 711 mil, viabilizado com recursos provenientes da nova política implementada pela Secretaria de Educação (Seduc), que no exercício 2019 já conseguiu uma redução de gastos de R$ 89 milhões.

Caiado destacou que os gastos foram reduzidos com o encerramento de contratos abusivos de aluguéis, gastos considerados supérfluos e com uma administração financeira consciente. Até o final de dezembro deste ano serão autorizadas outras 59 obras na rede educacional do Estado.  “O Estado agora está trabalhando com objetivo de fazer o dinheiro do povo chegar à melhoria da qualidade de vida do cidadão, principalmente na área da educação”, ressaltou.

O governador lembrou que a participação efetiva das famílias e de toda a comunidade escolar no dia a dia é o maior incentivo aos alunos e professores e que essa prática tem sido encorajada pelo governo desde o início do seu mandato. “Não tem nada mais gratificante para mim do que poder trazer qualidade às nossas escolas para atender essas crianças. A escola é o ponto fundamental para sustentarmos nossa juventude e dar a ela condição de competitividade no futuro”, declarou.