Caiado diz não ter pressa para acabar com obrigatoriedade do uso de máscaras em Goiás
Governador entregou equipamentos no HGG
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (18), que não tem pressa para decidir sobre o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em Goiás. Caiado diz que o Estado trata do assunto com cautela e que não cabe estabelecer previsão de data para que a população possa circular sem a proteção no rosto.
“Estamos seguindo um protocolo. Não temos pressa para dizer que somos primeiro, segundo ou terceiro lugar . Ninguém está disputando pole position nesse assunto. Quando houver segurança para população, as medidas serão tomadas”, explicou o governador em visita ao Hospital Geral de Goiânia (HGG).
Caiado entrega novos equipamentos no HGG
Caiado foi ao HGG para conferir a renovação do parque tecnológico do hospital, que custou R$ 16 milhões ao Estado. Entre os novos equipamentos colocado à disposição do corpo médico, está um novo aparelho de ressonância nuclear magnética. Este aparelho, de 1,5 Tesla, viabiliza diagnósticos mais precisos. A máquina substitui um equipamento já obsoleto e deve realizar aproximadamente 350 exames por mês.
O Estado também adquiriu um aparelho de raio X digital capaz de realizar até 2,5 mil procedimentos por mês. Além de duas ambulâncias, 215 camas hospitalares elétricas, 100 microcomputadores, mesas de cirurgia motorizadas e outros equipamentos para o pleno funcionamento da unidade de saúde.
O diácono do Santuário Sagrada Família em Goiânia, Nériton Pimenta Rocha, conduziu oração e percorreu os corredores do hospital para rezar pela saúde dos pacientes internados e pelos médicos e outros profissionais que trabalham no local. Também deu sua bênção aos novos equipamentos adquiridos.