Caiado lidera comitiva por vias de terra na GO-241 para entrega de comida e medicamentos
“Não é no gabinete e nem só nos lugares fáceis. Temos que estar ao lado das pessoas"
O governador Ronaldo Caiado (DEM) liderou uma comitiva por trechos estradas de terra da GO-241 – que viraram lama por causa das chuvas – para levar comida e medicamento a municípios da região Norte de Nordeste do Estado, nesta sexta-feira (31). O gestor chegou a auxiliar no reboque de um carro, que atolou pelo caminho.
“Não é no gabinete e nem só nos lugares fáceis. Temos que estar ao lado das pessoas que estão ilhadas, passando por dificuldades, dando condições de chegar o mais rápido possível alimentos e medicamentos”, disse enquanto passava por trecho de terra da rodovia.
Segundo o governador, a comitiva saiu de Porangatu, passando por terra, desde Colinas do Sul até Cavalcante. “Já atolamos em dois lugares. Depois de Cavalcante, chegaremos em Teresina… O prefeito de Monte Alegre também está em situação delicada, com várias comunidades isoladas…”, discorreu.
Para Caiado, as festas de Natal e Ano Novo passam a ser secundárias, quando uma situação de precariedade prevalece. Quando isso acontece, ele afirma que um governante precisa estar junto da população para mostrar a participação do Estado.
Há cerca de uma semana, fortes chuvas atingem o Norte e Nordeste goiano. As precipitações isolaram comunidades quilombolas, além de moradores da zona rural.
A região da GO-118, que passa por problemas semelhantes, deve ser liberada para trânsito de ambulâncias em breve. Em Teresina vai se concentrar a logística de distribuição de cestas básicas.
Segundo o governador, até o momento não houve nenhuma vítima confirmada, apenas prejuízos nas estradas.