ESTADO

Caiado negocia com embaixador de Israel cooperação tecnológica na agricultura

Produção de frutas no nordeste goiano pode ser uma das atividades beneficiadas pela parceria

Caiado negocia com embaixador de Israel cooperação tecnológica na agricultura (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quinta-feira (5), com o embaixador interino de Israel no Brasil, David Atar, no Palácio das Esmeraldas. No encontro, os dois conversaram sobre a ampliação das relações comerciais entre o Estado de Goiás e aquele país. Uma das prioridades é o compartilhamento de tecnologias que possam beneficiar o setor agrícola, em especial a produção de frutas no nordeste goiano.

O embaixador convidou o governador para conhecer as tecnologias israelenses para a redução do consumo de água e melhor aproveitamento dos recursos hídricos, bem como metodologias voltadas para a agropecuária, mercado de leite, e fruticultura. “Queremos ampliar parceria”, disse. Caiado reafirmou o interesse do Estado em fortalecer vínculos econômicos e culturais com Israel, com ênfase na agricultura de precisão.

O embaixador interino David Atar cumpre agendas desde o dia 4 de agosto, em Goiás.

Cooperação com Israel na agricultura

O Vão do Paranã tem um dos menores IDHs do Estado e apresenta grande potencial para a produção de frutas devido ao microclima. Atualmente, os municípios dessas localidades integram a Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF).