Caiado negocia com embaixador de Israel cooperação tecnológica na agricultura
Produção de frutas no nordeste goiano pode ser uma das atividades beneficiadas pela parceria
O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta quinta-feira (5), com o embaixador interino de Israel no Brasil, David Atar, no Palácio das Esmeraldas. No encontro, os dois conversaram sobre a ampliação das relações comerciais entre o Estado de Goiás e aquele país. Uma das prioridades é o compartilhamento de tecnologias que possam beneficiar o setor agrícola, em especial a produção de frutas no nordeste goiano.
O embaixador convidou o governador para conhecer as tecnologias israelenses para a redução do consumo de água e melhor aproveitamento dos recursos hídricos, bem como metodologias voltadas para a agropecuária, mercado de leite, e fruticultura. “Queremos ampliar parceria”, disse. Caiado reafirmou o interesse do Estado em fortalecer vínculos econômicos e culturais com Israel, com ênfase na agricultura de precisão.
O embaixador interino David Atar cumpre agendas desde o dia 4 de agosto, em Goiás.
Cooperação com Israel na agricultura
O Vão do Paranã tem um dos menores IDHs do Estado e apresenta grande potencial para a produção de frutas devido ao microclima. Atualmente, os municípios dessas localidades integram a Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF).