EM GOIÂNIA

Caiado visita área onde será construído o Hospital do Câncer de Goiás

Terreno tem 136,4 mil metros quadrados e foi doado pela Embrapa

Governador Ronaldo Caiado (DEM) visita área em que será construído o Hospital do Câncer de Goiás (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou, nesta terça-feira, o terreno de 136,4 mil metros quadrados doado pela Embrapa para construção do Hospital do Câncer de Goiás. A área fica na esquina das ruas Doná Todica e Amélia Rosa, no Residencial Barravento, em Goiânia. Próximo ao Ceasa. Caiado afirmou que será “o mais bem estruturado” e abrirá as portas para receber pacientes de qualquer lugar do Brasil.

A unidade terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios. O governador afirma que o projeto é inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital do Amor. “Isso aqui vai ser um hospital do SUS, do cidadão carente, de quem precisar, é um hospital público, que vai atender as pessoas de Goiás e de outras regiões também”.

Os trâmites da doação do espaço estão sob tutela da Secretaria-Geral da Governadoria. O presidente do Hospital de Barretos, Henrique Prata, ressaltou que a unidade de saúde precisará de suporte de todas as esferas da sociedade. “O projeto tem que ser virtuoso e ter apoio do Estado e da sociedade civil. Temos que fazer um hospital completo, com prevenção, tratamento, ensino e pesquisa. Senão, não vai tratar o câncer como deve ser tratado”, pontuou.