Saúde

Cais de Campinas tem atraso de mais de quatro horas, reclamam pacientes

Funcionários da unidade de saúde informaram que há apenas um clínico-geral atendendo no momento

O atendimento médico no Cais de Campinas, na região Central de Goiânia, está com atraso nos atendimentos e alguns pacientes reclamam de estar esperando a mais de quatro horas pelo médico. Funcionários da unidade de saúde informaram que há apenas um clínico-geral atendendo no momento.

A dona de casa Polliane Dias está desde as 12 horas no local e não conseguiu atendimento. Ela e a filha estão com infecção de garganta e preencheram a ficha por volta das 12h40. “Minha filha, como é criança, foi atendida pelo pediatra mas demorou cerca de quatro horas para me chamarem. Como dependo do clínico-geral ainda não fui atendida”, conta.

O último atendimento, segundo Polliane, foi de uma paciente que preencheu a ficha 12h25. A dona de casa conta que ao chegar, havia 22 pessoas para serem atendidas antes e que, desde então, o fluxo de pacientes não diminuiu.

Ao perguntar para os funcionários do Cais sobre a demora, Polliane foi informada de que havia apenas um clínico-geral atendendo e não havia previsão de ser chamada. Além disso, segundo a dona de casa, muitas pessoas procuraram a unidade de Campinas para recorrer à pediatria, já que outros centros estão sem a especialidade.

Para Polliane, o atendimento preferencial fica afetado com o atraso nos atendimentos. “Se a pessoa não estiver muito grave ou chegar aqui inconsciente é bem difícil chamarem antes”, alega. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que houve uma demanda maior no atendimento, o que pode ter ocasionado a demora.  Mas, segundo a pasta, há três clínicos-gerais na unidade e que eles atendem conforme classificação de risco, ou seja, priorizando situações mais graves.

Veja imagens do Cais neste momento: