Caixão se solta de carro funerário e atrai curiosos na Avenida D, no Setor Oeste
Um acontecimento inusitado assustou transeuntes da Avenida D, esquina com Rua 9, no Setor Oeste…
Um acontecimento inusitado assustou transeuntes da Avenida D, esquina com Rua 9, no Setor Oeste nesta manhã de terça-feira (17). Um caixão se desprendeu e caiu de um carro funerário, atraindo a atenção de curiosos.
Segundo testemunhas, o condutor demorou 10 minutos para perceber o ocorrido e voltar para recolher a peça. Uma delas é a engenheira Naiara Bonifácio Gomes (26), que chegava a um hospital quando notou o item incomum no asfalto. “O pessoal disse que tinha acabado de cair, assim que o motorista arrancou para sair do semáforo. Dois homens tiraram a urna do asfalto”.
Ela conta que chegou a ligar para a polícia, para que alguma providência fosse tomada. “O policial não acreditou em mim. Disse: moça, você tá me ‘zoando’? Mas disse para esperarmos e, caso ninguém aparecesse, eles iriam até lá. Nesse tempo, o moço da funerária voltou. Muito sem graça, tentou colocar o caixão de volta, mas não conseguiu. Precisou da ajuda de cinco homens para recolher o caixão”, revela.
De acordo com funcionário da Funerária Pax Pimenta, empresa responsável pelo ataúde, o agente estava indo buscar um corpo, quando uma fechadura que prendia o bem destravou, soltando o caixão, que “é leve”.