ÓBITOS CONFIRMADOS

Caldas e Itumbiara registram as primeiras mortes pela Covid-19

Trata-se de uma mulher de 67 anos, com comorbidades, e um homem de 77

Caldas e Itumbiara registram as primeiras mortes pela Covid-19

Caldas Novas e Itumbiara entraram na lista das cidades goianas que registraram óbitos para o novo coronavírus. Na primeira, foi uma senhora de 67 anos, com comorbidades. Na segunda, um homem de 77 anos.

Segundo assessoria de comunicação de Caldas, a idosa estava internada no Hospital de Campanha em Goiânia. Ela era esposa de um caminhoneiro que foi contaminado em São Paulo. “Os familiares todos testaram negativo e estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica.” Não foi divulgado o número de pessoas.

Ainda sobre Caldas Novas, a cidade tem seis casos confirmados, sendo um ainda em isolamento hospitalar – este se contaminou no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) e permanece no local – e outro isolado em casa (em Caldas). Além disso, três já foram curados. Não há suspeitos em análise.

Vale destacar que, na segunda-feira (18), um decreto da cidade ampliou a lista de estabelecimentos comerciais autorizados a retomar as atividades. O documento afrouxa ainda mais o isolamento social na cidade: salas em shoppings e galerias abertas voltadas para as vias públicas, lanchonetes, padarias e barracas de alimentação em feiras livres poderão reabrir a partir desta terça-feira (19).

O funcionamento de bares e restaurantes também foi permitido. A retomada das atividades, porém, só pode acontecer a partir do dia 25 de maio e os locais vão poder abrir das 10h às 22h. Sobre isso, a comunicação informou não há nenhuma sinalização de recuo nos decretos.

Itumbiara

Segundo a assessoria a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Itumbiara, o itumbiarense de 77 anos faleceu às 3h desta quinta-feira. “Foram feitos 2 testes rápidos, sendo que o primeiro deu negativo e o segundo confirmou positivo para Covid-19.”

Conforme informado, ele foi internado no Hospital Municipal Modesto de Carvalho seguindo todos os critérios de isolamento preconizados pelo Ministério da Saúde. “Recebeu todos os cuidados médicos e hospitalares necessários de acordo com a evolução do caso”, mas não resistiu. Além do coronavírus, o homem teve dengue no começo de maio.

Atualmente, em Itumbiara, além de um óbito, são 29 confirmados e 13 curados. Já testaram negativo 418 casos.