Retorno

Caldas Novas desobriga o uso de máscara e libera lotação máxima em estabelecimentos

De acordo com o decreto, a medida acompanha a orientação do governo do estado sobre a questão

Foto: Divulgação

A prefeitura de Caldas Novas desobrigou o uso de máscaras de proteção contra Covid-19 para acesso e permanência de indivíduos em locais públicos ou privados em ambiente abertos ou fechados. O decreto, publicado no final da tarde desta quinta-feira (10), já está valendo e é por tempo indeterminado.

Além da desobrigação do uso da máscara, o documento também liberou a capacidade total de lotação em estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e parques.

De acordo com o decreto, a medida acompanha a orientação do governo do estado sobre a questão. O uso obrigatório de máscaras está restrito a hospitais e unidades de pronto atendimento público ou privado.

A liberação, entretanto, poderá ser revista em caso de aumento de casos de Covid-19. “Fica agora facultativo a cada um o uso desse acessório: E claro que vamos continuar monitorando e se os casos aumentarem novamente podemos reavaliar essa medida”, afirmou o prefeito da cidade, Kleber Marra.

O prefeito destacou também que a liberação foi possível graças à redução dos casos da doença em Caldas Novas. “Fizemos várias ações e investimentos no sentido de controlar a pandemia em nossa cidade e graças a muito trabalho hoje estamos colhendo esse fruto”, concluiu.

Confira o decreto, na íntegra, aqui.