FÉRIAS DE JULHO

Caldas Novas (GO) espera até 500 mil turistas e ocupação de 100% dos hotéis em julho

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis afirma que cidade possui 156 mil leitos para turistas

Virada do ano em Caldas Novas terá programação gratuita (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

A rede hoteleira de Caldas Novas espera ocupação de 100% entre 1º e 31 de julho. Ao todo, são cerca de 156 mil leitos disponíveis na cidade.

A informação é da vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-GO), Rosângela Marçal. Segundo ela, que também é diretora do Fórum Estadual de Turismo, este número é inferior somente aos das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Além disso, a expectativa da Abih-GO é a de que passem pelo município entre 400 mil e 500 mil visitantes no período.

As chegadas ocorrerão por veículos particulares, mas também pelos coletivos e pelas linhas aéreas. Segundo a prefeitura, são esperados 31 mil turistas passando pela rodoviária em julho: mil pessoas por dia. A cidade turística das águas termais também deve registrar um aumento de 25% no número de voos em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021, conforme a Abih-GO. Rosângela explica que, em números de passageiros, serão cerca de 7,8 mil.

“Só não serão mais pois os voos são limitados”, afirma. De acordo com ela, a maioria será de turistas vindos de São Paulo. “Minas Gerais e o entorno também devem marcar presença”, se refere não só aos voos, mas também em relação as demais modalidades.

Melhor época para visitar Caldas

De acordo com a vice-presidente da Abih-GO, julho é a melhor época do ano para visitar Caldas. “Clima agradável, com temperatura média de 29º durante o dia e 16º a 17º durante a noite, sem incidência de chuvas”, argumenta. Além disso, a cidade não compete com as praias de todo o Brasil no período.

“A lotação atinge o ápice em 12 de julho”, destaca. De acordo com ela, não só hospedagem, mas a parte de comércio crescerá de 35% a 40% em relação a 2021. “A cidade ainda não está lotada, tem vagas na parte da hotelaria. Tiveram muitos investimentos no setor da gastronomia, surgiu um novo polo de alta gastronomia da cidade, na região da Câmara municipal”, defende o setor.

Rosângela cita, ainda, que como forma de lazer, além dos 12 parques termais – principal chamariz da cidade -, o município possui opções como a feira livre, o Museu de Bonecos Gigantes, o Castelo Medieval, o Parque Estadual da Serra de Caldas e outras atrações.

LEIA MAIS:

Rodoviária de Goiânia espera movimento 30% maior do que nas férias de julho de 2021