Caldas Novas terá carnaval em 2022 e vai exigir passaporte de vacina
Segundo a Secretaria de Turismo da cidade, a expectativa é de um público de 2 mil pessoas por dia
A prefeitura de Caldas Novas confirmou que haverá carnaval na cidade em 2022 e, além disso, antecipou haverá uma estrutura em torno da praça pública onde vai ocorrer o evento com uma entrada única, como meio de exigir a apresentação do passaporte vacinal contra a Covid-19. A informação é do secretário municipal de Turismo, Daniel Ribas. O secretário diz que o município espera público de duas mil pessoas para cada dia de folia.
A festa organizada pela prefeitura se chama Carnaval Antigo. É realizada em parceria com a Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Aqua). O prefeito Kleber Marra afirma que Caldas Novas “já sofreu muito” com a pandemia e que, “como estão permitidos grandes eventos, não faz sentido não realizar uma festa que acontece há anos”.
A festa vai acontecer em praça pública toda terça e sexta-feira ao longo do mês de fevereiro, além dos dias tradicionais do carnaval.
Carnaval em Caldas Novas pode ser suspenso em caso de alterações epidemiológicas
A Prefeitura confirmou que o Carnaval Antigo vai acontecer em fevereiro de 2022. No entanto, ainda segundo o secretário Daniel Ribas, caso haja alguma mudança drástica nos números da Covid-19 em Caldas Novas, o evento pode ser alterado.
“Se houver alguma demanda orçamentária ou questão de saúde, o evento pode ser suspenso ou prorrogado”, afirmou Ribas.
Hoje, de acordo com o secretário, a cidade registra 11 casos ativos de Covid-19.